Em um grande espetáculo, comemorou-se o 20º Aniversário de Fundação da Ryukyu Buyo Kyokai do Brasil no salão da AOKB, com participação de 400 artistas das artes okinawanas, principalmente claro, o Buyo, de vários estilos e escolas diferentes.
Foi fundada em 2 de setembro de 1992, tendo seu primeiro presidente o Professor Naohide Urasaki, com o objetivo de se formar uma organização de caráter supra-escolas, onde a meta maior que é preservar, aperfeiçoar, divulgar e desenvolver esta arte milenar.
A Ryukyu Buyo Kyokai do Brasil colabora em muitos eventos da AOKB-CCOB, além das festividades promovidas pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assitência Social - Bunkyo, dos Festivais do Japão, promovidos pela Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil - KENREN, propagando e preservando a cultura e a arte da dança de Okinawa no Brasil.
Com o apoio das várias entidades que têm o mesmo objetivo da preservação da cultura e artes, o evento desenvolveu-se com muita emoção e beleza plástica.
Com a apresentação de Tério Uehara e Harumi Goya, abriu-se o evento com o tradicional Kagyadefu, seguido de extensa programação onde as escolas Kotaro Kai, Gyokusen Kai, Teda No Kai e Hana No Kai revezavam-se no palco, com grande número de participantes.
Participações e apoio:
Associação Okinawa Kenjin do Brasil
Centro Cultural Okinawa do Brasil
Nomura Ryu Ongaku Kyokai - Filial Brasil
Nomura Ryu Koten Ongaku Hozonkai - Filial do Brasil
Ryukyu Sokyoku Koyokai - Filial do Brasil
Ryukyu Sokyoku Hozonkai - Filial do Brasil
Ryukyu Minyo Kyokai - Filial do Brasil
Ryukyu Minyo Hozonkai - Filial do Brasil
Requios Geino Dokokai Eisa Taiko
Ryukyu Koku Matsuri Daiko
Kyowa Fujinkai
Urizun
Coordenação: Kazue Shiroma
Nenhum comentário:
Postar um comentário